quinta-feira, 10 de julho de 2008

Morador de Magé viveu até os 126 anos.

Guaraciaba viveu 126 anos e era morador de Magé. João Antônio Guaraciaba nasceu no dia 20 de setembro de 1850. Preto, alto, forte, viveu grande parte de sua vida em Magé, onde morreu velho, enrugado e de carapinha branca com seus bem vividos 126 anos. Filho de mãe angolana que o teve aos quinze anos, e o Barão de Guaraciaba “um mestiço fazendeiro comprador de escravos negros na África onde conheceu sua mãe Angelina, então negra forte e bonita”. Depois de engravidá-la, prometeu buscá-los em outra viagem, trazendo-os assim para o Brasil num veleiro negreiro. João tinha apenas quatro anos de idade. Guaraciaba afirmou que deixou mais de 300 filhos: 100 para D. Pedro II e 200 para o Barão de Mauá.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se este senhor teve algum filho chamado PROTÁSIO ,que e o nome do meu avó paterno, portanto este senhor que viveu em MAGÉ pode ser meu bisavõ.

Alessandra disse...

Esse homem frequentou a casa onde meus pais moravam...um grande contador das histórias do império no Brasil....

Unknown disse...

Nunca ouvi essas histórias em minha época de escola. Essas coisas deveriam ser do conhecimento dos mageenses. É nossa cultura.

Unknown disse...

Carai borracha não to encontrando o trabalho q eu tenq fazer

Unknown disse...

Falta esclarecimento didático sobre o fato